Programa paroquial

sábado, 25 de abril de 2009

3º Domingo da Páscoa




Cristo ressuscitado não é uma sensação vaga, mas uma experiência real, quase palpável. Lucas usa diversos elementos para nos contar como o caminho de descoberta desta ressurreição é, para a comunidade dos discípulos, um caminho de fé, feito com dificuldades, mas que é no meio dessa comunidade que é possível reencontra sempre Aquele que abre o coração e a mente para compreender o sentido das Escrituras...


O boletim paroquial para esta semana pode ser visto AQUI.

terça-feira, 21 de abril de 2009

10º ano prepara-se para o Crisma

Da actividade do 10º ano da catequese, na preparação para o Crisma, realizado nos passados dias 6 e 7 de Abril, pode ver-se um testemunho AQUI.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

2º Domingo da Páscoa


Tomé é o discípulo que duvida, e que, mais tarde, estando «oito dias depois» com os outros discípulos, faz a experiência do Ressuscitado e proclama a sua fé: «Meu senhor e meu Deus». Com ele, nós somos convidados a encontrar na comunidade reunida para celebrar o Senhor ressuscitado, ao oitavo dia, na Eucaristia do Domingo, o mesmo Senhor, e também nós proclamarmos a nossa Fé. Com ele, somos convidados a não ficar fechados na dúvida, mas a procurarmos esclarecer, crescer constantemente na Fé dos que «acreditam sem terem visto».


O boletim paroquial para esta semana pode ser visto AQUI.

sábado, 11 de abril de 2009

Programa da Visita Pascal

Domingo da Páscoa, dia 12 de Abril:
10:00 - Início na zona da Boa Vista norte
15:00 - Início na zona da Boa Vista sul

2º Domingo da Páscoa, dia 19 de Abril:
10:00 - Início na zona da Rua da Alegria, Mortórios e Fonte do Oleiro
14:30 - Início na zona dos Machados

3º Domingo da Páscoa, dia 26 de Abril:
10:00 - Início na zona da Rua dos Castanheiros, Fontaínhas e Poceirão
14:30 - Iníio na zona do Alqueidão

Páscoa da Ressurreição


Cristo ressuscitou, aleluia!


O boletim paroquial para esta semana pode ser visto AQUI.

sábado, 4 de abril de 2009

Domingo de Ramos


Este é o Domingo do grande contraste: uma multidão que aclama a entrada de Jesus transforma-se na multidão que pede que Ele seja crucificado... Mas sobretudo, o Domingo que nos leva ao encontro da confissão do centurião: «Na verdade, este homem era Filho de Deus».


O Evangelho de Marcos, na sua constante busca da identidade de Jesus, atinge o seu máximo: é no alto da cruz, na humildade da entrega total, na morte por amor, que Jesus se dá a conhecer plenamente: a cruz revela-nos Jesus, o verdadeiro Filho de Deus... e abre uma semana que convida ao silêncio de quem quer entrar neste mistério de um Deus assim...


O boletim paroquial para esta semana pode ser visto AQUI.