Programa paroquial

sábado, 25 de janeiro de 2014

68º Aniversário da criação da Paróquia da Boa Vista

No próximo dia 29 de Janeiro ocorre o 68º aniversário da criação da Paróquia da Boa Vista. Nesse dia, haverá celabração da Eucaristia, na igreja, às 19h30, presidida pelo Pe. Adelino Guarda. No Domingo seguinte, dia 2 de Fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor (“Nossa Senhora das Candeias”), teremos a celebração em Acção de Graças, às 11h.

Bênção das crianças e das grávidas
Quarenta dias após o nascimento de Jesus, em obediência à lei de Moisés, Maria leva o Menino Jesus ao templo, a fim de ser oferecido a Deus. Nesta festa da Apresentação do Senhor, associando-se à oferta de Maria, em muitos lugares é também o dia em que as mães apresentam a Deus os seus filhos pequenos, ou que estão para nascer.

Neste ano dedicado à família, a paróquia da Boa Vista associa-se a este gesto, convidando as famílias com bebés ou crianças em idade pré-escolar, e as mulheres grávidas, a participarem na celebração da Eucaristia, às 11h, durante a qual, recordando o gesto dos pais de Jesus, pedimos para elas a bênção de Deus. Antes da Missa, está prevista a procissão das velas, acesas em honra de Cristo que vem como luz das nações, e ao encontro de quem a Igreja caminha guiada já por essa mesma luz.

Celebramos, também desta forma, o aniversário da Paróquia, louvando a Deus pelo dom da vida

Almoço de Convívio
 
No mesmo dia 2 de Fevereiro, haverá um almoço de convívio promovido pela Comissão da Festa em honra de Nossa Senhora das Dores 2014. As inscrições para o almoço junto dos elementos da Comissão ou pelos telefones: 912958469, 919106960.

Pelas 15h, será o partir do bolo de aniversário, momento para o qual se convidam todos os paroquianos a participar.

Nenhum comentário: