
Ao longo dos dias houve tempo para um pouco de tudo: aprofundar alguns temas, refletir e trabalhar e em grupo e individualmente, algumas atividade de exterior, oração e celebração, e também para o encontro e o convívio.
No percurso temático, aprofundou-se primeiro lugar o que é um sacramento e, depois, procurou-se compreender melhor o que é o sacramento da Confirmação e a sua relação com o Baptismo. A partir daí, tentar conhecer um pouco melhor a pessoa do Espírito Santo, o dom de Deus que nos é comunicado no Crisma e, por fim, o que implica viver a partir deste Dom, ou seja o que siginifica viver como cristão e como é que cada um está disposto a comprometer-se nesse sentido.
A vigília de oração, à noite, e a Eucaristia, no final do encontro, foram os grandes momentos celebrativos destes dias que se espera possam ajudar cada catequizando a repensar a sua caminhada de preparação para a celebração deste sacramento do Crisma, o possam viver mais conscientemente e mais comprometidos com a fé que será nesse dia confirmada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário