Programa paroquial

sábado, 4 de outubro de 2008

Escuteiros da Boa Vista iniciam as actividades


O Agrupamento de Escuteiros do CNE 1227-Boa Vista está a iniciar as suas actividades, neste Sábado, dia 4 de Outubro, com uma actividade no parque de merendas, aberta a todas crianças e jovens que aceitaram o defasio de procurar o «tesouro da moura»

E forma cerca de 30 os que, não sendo escuteiros, se juntaram ao grupo num dia de actividades em que poderão descobrir um pouco mais o que significa ser escuteiro. Ao longo do jogo terão que passar por seis postos que falam de outras tantas dimensões importantes na formação de cada um: o carácter, a inteligência, a afectividade, a espiritualidade, o desenvolvimento físico e social... No final espera-se que uma das 8 equipas em jogo (4 na idade dos Lobitos, 3 na dos Exploradores e 1 dos Pioneiros) consiga descobrir onde está o tesouro da moura!

Depois de um tempo para o lanche, o Agrupamento participa na Eucaristia, na qual se celebra a partida de uma Caminheira. Segue-se o jantar partilhado com os elementos do Agrupamento e seus pais, terminando com a cerimónia das passagens de secção.

Um comentário:

Ana Oliveira disse...

É este agrupamento que vem a Figueiró dia 15? Os pioneiros.