Programa paroquial

sábado, 10 de janeiro de 2009

Festa de Reis da catequese

Ainda não estava na hora, e já começava a haver uma certa ansiedade no ar. Mais do que das crianças e adolescentes da catequese, dos pais! Sim, porque, mais uma vez foram os pais os principais actores na festa da catequese, este ano realizada no Dia de Reis, Domingo 4 de Janeiro.

O dia começou, de manhã, com a catequese habitual. Para além dos filhos, alguns pais ficaram pelo salão a dar os últimos retoques na apresentação que iam fazer à tarde. Depois, na missa, concluiu-se a campanha do Advento-Natal com a entrega, por parte das crianças do 1º ao 6º ano, dos mealheiros missionários para a «Infância Missionária». Os adolescentes ainda continuam a reunir os catecismos para enviar para Angola.

Pelas 3 da tarde, o salão paroquial encheu: músicas, teatro, mensagens, dança… A grande maioria dos grupos de pais reuniram durante o tempo das férias para poder preparar uma surpresa para os filhos. E os filhos gostaram! A festa foi bonita, simples, familiar. E revelaram-se talentos! Alguns grupos de pais envolveram também os filhos. E todos se sentiram participar.

A terminar, a partilha do lanche deu oportunidade para continuar em ambiente familiar de convívio. E quando se olhou pelas janelas já se estava a fazer noite quando a Festa de Reis terminou.
Estão de parabéns os pais. Estão de parabéns os filhos. E os catequistas! E continuaremos a procurar espaços em que todos se possam sentir envolvidos nesta tarefa da catequese que é comum a todos!

Nenhum comentário: