Programa paroquial

sábado, 27 de junho de 2009

13º Domingo do Tempo Comum

Ao reencontrar os milagres de Jesus não nos podemos deter em acontecimentos do passado: Ele fez isto a esta pessoa, aquilo a outra... Eles têm sempre algo que nos implica pessoalmente!

Jesus sente que O tocam, no meio da da multidão. Os discípulos acham estranho que Ele queira saber quem foi, mas para Jesus não há senão a pessoa, cada pessoa, e aquela mulher em concreto que o toca com a fé de O saber capaz de a curar. Para Deus não somos multidão, somos eu e tu, pessoas concretas, com um rosto, um nome, com alegrias e dificuldades, com fé ou não para O procurar tocar. Também para o cristão não há multidões, mas pessoas concretas, que somos convidados a olhar na singularidade própria de cada um... ao jeito de Deus, com o mesmo olhar de Deus.

A uma criança, morta, Jesus ordena: «levanta-te!» E revela-se o Senhor da Vida, e daquela que é a «vida em plenitude»... Onde encontrar segurança, esperança, sentido e meta para o compromisso diário com a vida senão naquele que é capaz de nos levantar para uma vida nova?!

O boletim paroquial desta semana pode ser visto AQUI.

Nenhum comentário: