Programa paroquial

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal

(Presépio da igreja da Boa Vista, Natal de 2009 )


O tempo é interrompido pela eternidade: em Jesus, Deus vem habitar connosco! O tempo deixa de ser apenas uma sucessão de momentos para ganhar a densidade da Salvação já presente na nossa história. Os anjos anunciam esta novidade, os pastores correm à gruta de Belém, e Maria guarda no coração o mistério do seu Filho que inaugura os tempos novos, definitivos, tempos que são de eternidade…

Em Jesus, Deus faz-se tão próximo, tão pequeno, tão pobre, que quase passa despercebido se não nos deixarmos, também nós, interromper por esta Presença. Talvez seja esse o grande desafio de cada Natal: deixar-se interromper por Deus. Parar, deixar-se encontrar, ter tempo para o Senhor do Tempo e da História, deixá-l’O encher da sua densidade de Salvação a nossa vida de cada dia…

No coração da nossa história, como no coração da nossa Igreja, vive este Deus connosco. E que nos lança da aventura de sermos Homens com Ele, e como Ele, Homens que dão a cada momento o sentido de eternidade, Homens com a densidade do Amor de Deus.

Neste Natal, votos de nos deixarmos interromper por Deus…

Pe. José Henrique Pedrosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo as noites totalmente sem estrelas anunciam a aurora de uma grande realização: o nascimento de Jesus, que habita entre nós. É preciso é que cada um se deixe "ligar à LUZ" emitida por ELE.