Programa paroquial

sábado, 15 de maio de 2010

Tempo sem horas e lugar sem espaço...


A ascensão é-nos apresentada por Lucas quase de uma forma plástica... Talvez para nos facilitar a compreensão deste mistério: Jesus é glorificado «elevado» para o Pai, deixa de estar nas coordenadas físicas do espaço-tempo tal como o conhecemos... A ressurreição de Jesus é precisamente este «entrada» no «tempo-da-eternidade» e no «espaço-da-presença-de-Deus», uma realidade que nos transcende, e transcende toda a nossa capacidade de compreensão: o que dessa realidade-estado-dimensão podemos dizer é apenas um pouco do que nos é dado vislumbrar pela nossa fé em Cristo ressuscitado.

O tempo e o espaço de Deus são os do Amor: amor que vence a morte, amor que vence as limitações do nosso tempo e do nosso espaço... E é nessa realidade que Jesus se encontra, e dessa realidade que derrama sobre nós o seu espírito para que, também nós, ressuscitados com Ele pelo baptismo, sejamos parte da sua glorificação-ascensão...

Hoje é dia da esperança!

O boletim paroquial desta semana pode ser visto AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Na Eucaristia, acolhemos a presença de Jesus que vem alimentar e fazer crescer o germe da vida eterna. E, no dia da nossa morte, Jesus far-nos-á entrar no “além”, no “céu”, no mundo do amor sem qualquer limite" Acho este parágrafo muito lindo, mas, mesmo assim, custa pensar que vamos morrer. E então quando perdemos alguém de quem gostamos muito, maior é o sofrimento.