Programa paroquial

sábado, 23 de abril de 2011

Retiro / Actividade do 10º ano



Em plena Semana Santa, na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de Abril, o grupo de catequese do 10º ano da Paróquia deslocou-se até ao Pedrógão. Contando com 15 participantes, entre catequizandos e animadores, realizou o seu Retiro, em vista a preparar o Sacramento do Crisma.

Chegámos à Casa Amarela (Casa da Cáritas) pelas 10h30 de segunda-feira. Instalámo-nos e demos início aos trabalhos. Da parte da manhã tivemos a oportunidade de aprofundar o que é um Sacramento, quais são eles e qual o lugar que ocupam na vida cristã. Na continuidade do trabalho, da parte da tarde, fizemos um jogo pelo centro do Pedrógão. Aprofundou-se o que é o Crisma e os dons dos Espírito Santo. O dia terminou com um animado convívio, com jogos e música, e finalmente, uma Vigília de Oração.

No segundo dia, oração da manhã e um bom pequeno -almoço para enfrentar um grande dia. Partiram para um jogo de pistas no pinhal, sobre os dons do Espírito Santo. Da parte da tarde, falou-se do papel do cristão, havendo tempo para meditação pessoal e para um trabalho de grupo. Para terminar estes dois dias, finalizámos com a Eucaristia, em que todos tiveram parte activa.

Regressámos à Boa Vista com um pouco mais de saber sobre o Sacramento para o qual se estão a preparar. A actividade deu para tudo, e por isso damos graças pela presença de todos.

Nenhum comentário: