Programa paroquial

terça-feira, 17 de maio de 2011

Crianças participam pela primeira vez na Comunhão


O grupo das crianças do 3º ano da Paróquia da Boa Vista, preparou-se com muita seriedade para a sua primeira comunhão. Como preparação mais intensa realizaram-se, ao longo do ano, três momentos de Adoração Eucarística, com o objectivo de proporcionar às crianças uma experiência íntima de amizade com a Pessoa de Jesus Cristo. Presididos pelo Pároco, estes momentos foram vividos com muita verdade por todas as crianças.

Acompanhar o seu crescimento na fé; o seu amor a Jesus que procuravam conhecer e seguir com simplicidade de coração, foi uma grande alegria, para nós, catequistas, e uma grande surpresa para os pais. “O meu filho está muito diferente”- comentava uma mãe numa reunião de pais. Sim! Era mesmo verdade. Aquela criança estava, na realidade, muito diferente! O seu interesse e comportamento deixavam-nos estupefactos!

Foi belo observar nelas a expectativa do Encontro entre elas e Jesus! Foi belo descobrir a capacidade que revelavam para acolherem o Jesus Amigo, que queriam receber com toda a verdade e candura! Foi belo ver a assíduidade, o interesse e a participação em todos os encontros! Foi bela, muito bela a festa do Perdão; a festa da Luz; a festa do momento alto do encontro com Jesus Ressuscitado!

Eu hoje tenho três festas: uma na Igreja; outra em casa e outra no meu coração! – Exclamava uma criança.

A Ti, Senhor Jesus, o nosso louvor e acção de graças por toda a beleza escondida nos corações destes pequeninos e por todo o interesse e colaboração dos seus pais.


Maria Emília Carreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que lindos! 10 crianças, 3 catequistas e uma especializada? Realmente há paróquias felizes!... Que Deus vos abençoe a todos.