Programa paroquial

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Palavra de Deus na minha vida

Quase no final da caminhada do 4º ano da catequese, com a descoberta de um novo catecismo, o grupo das crianças trouxe de novo a Bíblia para a celebração da comunidade, agora enriquecidas com «a palavra de Deus na minha vida». Foi no dia 19 de Junho que o 4º ano celebrou a Festa da Palavra.


Foi uma experiência nova e gratificante. Apesar de ser tudo novo para mim, tanto as crianças como o próprio catecismo, só há uma maneira de ensinar e levar a mensagem de Deus ao seu "povo" e ao mundo inteiro: acreditar que é Nele que vamos buscar forças para o fazer, e que a Sua palavra e o Seu exemplo de vida estará sempre presente na nossa vida, em cada dia que vivemos dando Graças ao Senhor por tudo o que nos dá.

Pequenos, mas bons de coração, estas crianças são um exemplo vivo, pois fizeram uma caminhada neste sentido de descobrir como Deus está presente em cada um de nós, nas mais pequenas coisa e gestos, e que somos pedras vivas do Templo do Senhor, caminhando na paz e alegria, fazendo festa e acolhendo a Sua Palavra.

Helena

Nenhum comentário: