Programa paroquial

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Programa da Visita Pastoral



Sexta-feira, 11 de Novembro

O acolhimento ao Sr. Bispo realiza-se pelas 16h30. Na igreja, será dirigida uma breve palavra de boas vindas, antes do início da Missa com os doentes e idosos. Nesta celebração, pelas 17h, os doentes podem receber a Santa Unção, devendo para isso estar preparados, pela recente celebração da Confissão. Os familiares, e quem habitualmente visita os doentes, são convidados a ajudar na organização do transporte e acompanhamento das pessoas que necessitam deste apoio.
Depois, o Sr. Bispo visita o Alqueidão: preside à Celebração da Palavra, na Capela, às 19h, e participa num jantar de convívio com as pessoas do lugar.
A terminar as actividades deste dia, decorrerá a Assembleia Paroquial, às 21h, no Centro Pastoral. Os diversos serviços, grupos e movimentos da paróquia irão apresentar-se ao Sr. Bispo. São convidados a estar presentes os membros do Conselho Pastoral e Económico, Comissão do Alqueidão, catequistas, cantores, leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, dirigentes do CNE, membros da ACR, da Conferência São Vicente de Paulo e do Movimento da Mensagem de Fátima.

Sábado, 12 de Novembro

O grupo dos jovens que irá celebrar o Crisma terá um momento de encontro com o Sr. Bispo, no centro pastoral, às 10h00. São convidados a participar também os jovens que foram confirmados pelo Sr. D. António Marto ao longo dos últimos anos.
De seguida, o Sr. Bispo encontra-se com os elementos da Junta de Freguesia, com os corpos dirigentes das Associações da Freguesia, e com os elementos das Comissões de Festas. Será pelas 11h30, nas instalações do Centro de Dia, seguindo-se aí o almoço de convívio com as pessoas presentes.
De tarde, decorrerão, no centro pastoral, os encontros da catequese: com os grupos dos adolescentes (7º ao 10º anos), pelas 14h30; e com as crianças (1º ao 6º ano), pelas 16h. O Agrupamento de Escuteiros terá uma actividade para os grupos de adolescentes, entre as 16h e a Missa, às 17h30, na igreja. Esta celebração é especialmente dirigida às crianças e adolescentes, e suas famílias.
Pelas 19h, no salão paroquial, haverá o jantar partilhado com as famílias presentes. Cada um é convidado a trazer algo para partilhar.
O dia termina com uma proposta de encontro com os pais e demais casais da paróquia, na igreja, às 20h30. Durante este encontro, haverá algumas actividades para as crianças.

Domingo, 13 de Novembro

No Domingo, às 11h, o Sr. Bispo preside à celebração na qual se reúne a Paróquia na sua unidade e diversidade, e nela confirma na fé o grupo de jovens que se preparou para o Crisma.
A terminar, o almoço decorrerá no salão da Junta de Freguesia, pelas 13h. Para este almoço é necessária inscrição.

Nenhum comentário: