Programa paroquial

sábado, 29 de dezembro de 2012

Para uma celebração festiva da Sagrada Família

O Departamento de Pastoral Familiar (DPF) da diocese de Leiria-Fátima elaborou um conjunto de materiais para uma celebração mais cuidada da Festa da Sagrada Família, no domingo, dia 30 de dezembro. 

“Ao rejubilarmos com o milagre de um Deus que se faz Homem, a Igreja convida-nos a celebrá-lo em ambiente familiar”, lembra o padre José Augusto Rodrigues, diretor do DPF, numa carta enviada aos padres da Diocese, onde apresenta “algumas propostas e alguns materiais para que a comunidade cristã possa viver mais proveitosamente a Festa da Sagrada Família”.

Inserida na quadra natalícia, esta festa celebra-se no próximo dia 30 de dezembro. Esta iniciativa pretende sublinhar que “o presépio não só nos mostra que Deus é família, mas também que faz de cada família uma experiência de humanização e de realização pessoal”.

Entre os materiais disponibilizados, o DPF inclui algumas indicações para que “a celebração da Eucaristia possa expressar mais claramente a importância da família na celebração da fé”, um postal com uma oração pelas famílias e um folheto muito especial, com uma proposta de celebração em casal do aniversário do seu matrimónio. Esta é uma sugestão que poderá ser usada mais tarde, por cada casal, no dia do seu aniversário de casamento.

Para além ligações que deixamos, todos estes instrumentos estão também disponíveis no blogue do DPF.

Gabinete de Informação e Comunicação

Nenhum comentário: