Programa paroquial

sábado, 16 de março de 2013

Destruir o pecado para salvar o pecador

Quinto domingo da Quaresma: Jesus perante uma mulher que lhe é apresentada como “pecadora” revela o olhar de Deus sobre nós: Ele não está para nos atirar pedras quando erramos e pecamos, mas acolhe-nos, perdoa-nos e desafia-nos a não tornar a pecar…

Reconhecer o pecado e pedirmos perdão a Deus e aos outros é muito importante para podermos crescer como cristãos e vivermos em paz uns com os outros em Igreja. A Igreja é uma comunidade de irmãos que caminha com este desafio: acolher o amor de Deus e ser testemunha desse mesmo amor no mundo. E é também em Igreja que podemos receber o perdão de Deus pelo sacramento da Reconciliação.

Desafio
Neste domingo, a Igreja da nossa diocese de Leiria-Fátima, está em peregrinação ao Santuário de Fátima. Em Fátima, Nossa Senhora também pediu para nos arrependermos dos nossos pecados, e nos voltarmos sempre mais para Deus. Com a Igreja peregrina, pensa também naquilo que é importante mudar na tua vida, nos teus pensamentos, nas tuas palavras, nas tuas ações… O que podes fazer melhor na tua relação com Deus? E com as outras pessoas?

Guarda o teu propósito na Caixa do Tesouro. Enquanto rezas:

Meu Deus, porque sois tão bom, 
tenho muita pena de vos ter ofendido. 
Ajudai-me a não tornar a pecar

Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Nenhum comentário: