Programa paroquial

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Agrupamento em festa com Promessas

No Domingo, dia 28 de Abril, o Agrupamento de Escuteiros do CNE 1227 - Boa Vista viveu um momento de festa com a celebração de 13 Promessas: 5 Lobitos e 8 Exploradores. A celebração das Promessas é um dos momentos mais significativos na comemoração dos 10 anos da oficialização do Agrupamento que decorre este ano.

No Sábado, todas as Secções se juntaram ao final da tarde para viver uma actividade conjunta, que terminou com o jantar e a vigília de oração na preparação das Promessas. Este momento de reflexão e oração ajudou a tomar consciência da importância deste momento na caminhada de cada escuteiro, assim como das responsabilidades que se assumem quando se comprometem a viver as Máximas, os Princípios e a Lei.

As Promessas decorreram depois, na Missa de Domingo, diante da comunidade paroquial, precisamente no dia em que o Evangelho nos recordava a Lei fundamental, o mandamento que Jesus nos deixou: «Amai-vos uns aos outros. Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros». Num ambiente de festa, primeiro os Lobitos e depois os Exploradores, assumiram os seus compromissos publicamente, e receberam os lenços que agora começam a usar. E uma expressão foi sendo repetida: «Uma promessa faz-se é para ser cumprida...».




Nenhum comentário: