Programa paroquial

sábado, 4 de maio de 2013

Adolescentes em actividade com a Conferência S. Vicente de Paulo

Foi no passado dia 1 de Maio que um grupo de adolescentes aceitou o convite para passar um pouco da tarde do dia feriado com a Conferência São Vicente de Paulo.

Com o objectivo de dar a conhecer a acção sócio-caritativa que este Movimento realiza na paróquia, e sensibilizar os jovens para que se possam envolver neste tipo de projectos, a actividade começou com um momento de apresentação das Conferência e da sua acção. Depois, todos foram ver como se preparam os cabazes de alimentos a distribuir pelas famílias.

Depois os adolescentes, catequistas e membros da Conferência organizaram-se em pequenos grupos e foram fazer alguns serviços práticos: um grupo foi recolher papel e levá-lo ao Banco Alimentar; outro grupo acabou de preparar alguns cabazes de alimentos e foi levá-los a algumas famílias; outros dois grupos foram visitar doentes.

No final, numa pequena avaliação, todos manifestaram o agrado por participar nesta actividade. E ficou o convite para que possam continuar a colaborar nestes serviços, e mais adolescentes acolham o convite para participar nestas acções.

Um comentário:

salete disse...

Sao Vicente Paulo e pedagogia cristã, uma otima iniciativa. Parabéns