Programa paroquial

sábado, 2 de novembro de 2013

Festa do Acolhimento do 1º ano

Foi no passado dia 27 de Outubro que as crianças do 1º ano da catequese da Boa Vista viveram um momento muito especial: a Festa do Acolhimento, com a sua apresentação à comunidade. A missa foi durante a tarde, pelas 14h, pois nesse dia decorreu também a Festa das Colheitas.

As crianças do 1º ano subiram o corredor central acompanhados pelos jovens do 10º ano - os mais velhos que encaminham os mais novos - e cada um deles disse o seu nome para que toda a comunidade escutasse quem está a iniciar a sua caminhada catequética. Depois de afirmarem a sua vontade de serem amigos de Jesus e de, na catequese, O conhecerem cada vez melhor, foram para junto dos seus pais onde permaneceram durante a celebração. O grupo dos mais velhos ainda colaboraram com os mais novos noutros momentos da celebração e prepararam também uma pequena surpresa de acolhimento (e quem não gosta de receber um doce?!).

No final, uma vez que se celebrava a Festa das Colheitas, organizou-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Quanto às crianças do 1º ano, levaram cada uma a sua cesta com alguma oferta (fruta, bolos, chouriça...) que no final da procissão foi leiloada como os outros produtos oferecidos para a Festa das Colheitas. Foi bonito de ver: cada menina com o seu avental cor de rosa, e cada menino com a sua cinta azul, acompanhados pelos pais, junto da imagem do Sagrado Coração de Jesus, com o cesto com a sua oferta! Mas também não foi menos bonito de ver os mais velhos, do 10º ano, que se disponibilizaram ainda para levar o andor!

No final, ao regressar à igreja, fizemos uma foto com as crianças do 1º ano, as catequistas e o pároco, junto da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito. Um bem haja para a organização, é enesquecível para as crianças!