Programa paroquial

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Crianças em adoração eucarítica

No passado sábado, dia 14 de Dezembro, um grupo de crianças do 2º, 4º, 5º e 6º ano da Catequese da nossa paróquia teve uma manhã diferente: aceitaram o desafio de viver um tempo de adoração eucarística, e estiveram junto ao sacrário da nossa igreja em oração.

Primeiro foi o grupo dois mais velhos, do 4º ao 6º ano, e foi um bom grupo que esteve a viver este tempo com simplicidade e alegria, cantando, rezando, escutando a palavra de Deus, fazendo silêncio, prostrando-se para rezar a oração que o Anjo ensinou aos Pastorinhos de Fátima: «Meu Deus eu crio, adoro, espero e ama-Vos». E foi também uma frase dos Anjos que, em tempo de Advento, foi escolhida para iluminar a oração: «Hoje nasceu-vos um Salvador», disseram os Anjos aos Pastores de Belém quando anunciaram o nascimento de Jesus.

Depois, com uma criança do 2º ano que aceitou o convite para essa manhã, a oração continuou com a mesma intensidade e simplicidade, agora iluminada pela palavra de Jesus aos discípulos: «Deixai vir a mim as criancinhas».

Nenhum comentário: