Programa paroquial

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Festa da Esperança do 5º ano

No passado dia 17 de Novembro, as crianças do 5º ano da Catequese foram contar uma história à comunidade cristã da Boa Vista, reunida para celebrar a Eucaristia: contaram como Deus se faz presente desde o início da História, quando tudo começou a existir, como esteve com Abraão, com Moisés, com os juízes, reis e profetas do Povo de Deus, como Ele mesmo se fez história em Jesus Cristo, e como continua presente na história dos seus discípulos, em Igreja.

O grupo, nos encontros da catequese, começou já a aprofundar alguns dos momentos desta História da Salvação, e ao longo do ano vai ter a oportunidade de conhecer mais cada um destes momentos desta presença de Deus na história dos homens, que vem ao seu encontro para lhes oferecer a vida e a salvação, e como isso é fonte de esperança!

E cada um se comprometeu a viver a sua vida com essa esperança, participando na vida da comunidade cristã, aprofundado o conhecimento da Palavra de Deus na catequese, alimentando a fé na oração e celebração. Parabéns a cada um, às suas famílias, e aos catequistas um obrigado por partilharem a fé e a esperança que os anima!

(mais fotos AQUI)

Nenhum comentário: