Programa paroquial

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Escuteiros escolhem projecto para ACAFAMÍLIAS


Tudo começou no início do ano, quando os escuteiros do Agrupamento 1227 da Boa Vista foram divididos, com as suas famílias, em 5 grupos"famílias": Addams, Dalton, Flintstons, Metralhas, Smurfs. Depois de lançado o imaginário (em que entrava o Don Corleone, ou não fosse uma questão de famílias...), cada "família" lançou-se na aventura de preparar um projecto para o ACAFAMÍLIAS, a actividade para todos os escuteiros e suas famílias que decorrerá no fim-de-semana de 28 e 29 de Junho.

Para além dos objectivos e imaginário, cada "família" tinha a tarefa de pensar o local, os transportes, as ementas, as actividades... E fizeram-no muito bem! E no dia 15 de Fevereiro, sábado, no salão paroquial, fizeram as apresentações dos seus projectos. Uma noite colorida e divertida, em que cada "família" deu o seu melhor para que fosse o seu o projecto o escolhido (pois dos 5, apenas um se pode realizar...). Esmeram-se os pais: caracterização, teatro, filmes à hollywood, muita imaginação, e muito trabalho para esta noite tão especial!




E como não podiam ganhar todos os projectos, fizeram-se as votações: cada participante foi democraticamente votar, primeiro nos 3 projectos que mais gostava; depois num dos três que ficaram para a segunda volta. Por fim, o vencedor: o projecto da "família Metralha".

A noite acabou com o convívio à volta de uns bolos... E ficou já planeada a fase seguinte: o enriquecimento. Agora é o momento de trabalhar o projecto vencedor, aproveitar ideias dos outros projectos... Sempre com a ajuda de todas as "famílias"!


Nenhum comentário: