Programa paroquial

quarta-feira, 19 de março de 2014

Um dia histórico para o Agrupamento 1227


No passado Domingo, dia 16 de Março, o nosso 1227 Boa Vista ficou mais rico, com a realização da Promessa de 22 elementos: 10 lobitos e 12 exploradores. Foi um dia histórico, pois nunca tinham sido realizadas tantas Promessas num só dia no nosso Agrupamento!

A preparação da celebração das promessas começou com uma vigília no Sábado. Esta vigília teve como imaginário Joana d’Arc, uma jovem guerreira numa realidade dominada pelos homens, que vendo o seu país derrotado e arruinado decide ir à luta. Nunca desistiu, nem mesmo depois de ter sido ferida. Coloca-se na frente de um exército e com a sua força de vontade foi capaz de ultrapassar todas as adversidades, conduzindo o exército à vitória.

Aos elementos que realizaram a sua promessa foi proposto que seguissem o exemplo de Joana d’Arc. Embora para um combate diferente, foi pedido a cada um que nunca desistisse, que não baixasse os braços e desse o melhor de si. Só assim poderão ser bons lobitos, bons escuteiros e bons cidadãos.

No Domingo, depois de uma noite de reflexão e diante de toda a comunidade paroquial, os 22 elementos prometeram, pela “sua Honra”, servir o próximo, obedecer à Lei do Lobito e do Escuta e cumprir os seus deveres. Esperemos que tenham sempre presente a sua Promessa!

Tânia Veigas

Nenhum comentário: