Programa paroquial

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eu sou o Pão do Céu

Crianças do 3º ano comungaram pela primeira vez

Foi num clima de grande fé e muita alegria que as crianças do 3º ano viveram a Celebração da sua Primeira Comunhão.

Habituadas, ao longo do ano, a contemplar “Jesus Escondido” em momentos de oração/adoração eucarística, as crianças foram progressivamente, familiarizando-se com Jesus Eucaristia, o Grande Amigo, sempre à nossa espera. Estes momentos de fé e interioridade foram o trampolim para que estes pequeninos fizessem a experiência da Bondade e do Amor infinito de Deus.

Senti-los em comunhão com Jesus era uma ternura e dava-nos a certeza da seriedade e da verdade de sua oração. Por isso, acolher Jesus como Pão Vivo descido do Céu foi de uma simplicidade estraordinária e inexplicável!... Comungál’O foi um momento único! Único, porque para além de tudo o que se possa dizer, pouco ou nada se diz, pois são realidades que nos transcendem!

“Foi linda a nossa festa” – diziam – cheios de alegria, candura e muita paz. Sim! Foi linda para todos: pároco, pais, catequistas, amigos e comunidade.

Mas, outro acontecimento tornou ainda mais bela a Celebração deste Dia: o Batismo de uma das crianças do grupo. Todos aceitaram o convite de participarem no batismo do Henrique e fizeram-no com muito interesse, atenção e entusiamo. Quanto ao Henrique, assíduo aos encontros de preparação, revelava ter consciência do Dom sublime com que Deus o acariciava. Estava firme, sereno, feliz…

Ao Senhor, dirigimos o nosso louvor e ação de graças pela alegria que sentimos ao constatar a caminhada progressiva das crianças, a nível do conhecimento, da relação e da adesão à Pessoa de Jesus Cristo.

Agradecemos, a todos os pais, a colaboração, o interesse e a participação que nos deram ao longo do ano.

As Catequistas

Nenhum comentário: