Programa paroquial

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa da Avé Maria - 1º ano

No dia 23 do passado mês de maio, as crianças do 1º ano da catequese da Boa Vista, tiveram (integrada nas festas da padroeira ) a sua festinha da, Avé Maria.

Para nós, como catequistas, foi muito bonito verificar o quanto evoluíram desde a festa do acolhimento, em que algumas entraram na igreja quase pela 1ª vez, e estavam quase amedrontadas e o à vontade que agora sentem porque sabem que ali mora Jesus!

Na catequese tinha-lhes sido explicado que esta festa, seria dedicada especialmente à mãe de Jesus, e que deviam também trazer uma flor. Levaram a recomendação tão a sério, que na hora de oferecer a flor ninguém aceitava trocas, cada um exigiu levar a sua.

Na hora de rezar a A vé Maria, alguns rostinhos mostraram, que ainda tropeçavam nas palavras, mas tenho a certeza que Deus na sua infinita bondade, aceita de bom grado as orações destas crianças, que entraram para a catequese na sua maioria sem nunca ter ouvido a palavra: oração e no final do ano já sabem algumas orações e sobretudo tentamos que aprendessem o que realmente significa: orar ao amigo Jesus

Maria do Céu, Catequista do 1º ano

Nenhum comentário: