Programa paroquial

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Deus amou tanto o mundo

Ao celebrar a festa da Exaltação da Santa Cruz (14 de Setembro) o texto do Evangelho faz-nos olhar para a cruz como o lugar do amor e da vida eterna. Propõe-nos que fixermos o olhar naquele que nela vai ser elevado, porque é dele que vem vida em abundância, a vida de um Deus que tanto amou e tanto ama o mundo que aceita trocar a nossa morte pela sua vida...

«Deus quis realizar um intercâmbio para nos salvar para sempre: Ele quis dar-nos a Sua Vida eterna, para desfrutarmos da Sua alegria, e quis sofrer a nossa morte, a nossa aflição, o nosso abandono e a nossa morte, para em tudo estar em comunhão connosco, para nos amar até ao fim e para além da morte… A morte de Cristo é da vontade do Pai, mas não a Sua última palavra. Desde que Cristo morreu por nós, podemos trocar a nossa morte pela Sua Vida» (Youcat 98).

Ao contemplar Cristo morto na cruz encontramo-nos com a fonte de toda a vida, o maior de todos os tesouros: o amor que abre para nós, totalmente, o seu coração. Da cruz, Jesus propõe-nos que tomemos a cruz e O sigamos, que também o nosso coração se abra para que Ele possa entrar e viver connosco neste encontro de coração a coração…

Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Nenhum comentário: