Programa paroquial

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atividade de Natal do 10º ano da Catequese


Passava um pouco das 10h quando chegámos ao Casmilo. Um grupo pequeno, porque nem todos os jovens do 10º ano de catequese estiveram presentes, mas cheio de vontade para explorar um pouco da serra do Sicó, numa caminhada marcada pelo espírito natalício desse dia 22 de dezembro, segunda-feira antes do Natal.

No lugar do Casmilo, com um momento em comum, começaram os contos que marcaram o dia e abriram para a reflexão, a oração e a partilha enquanto se percorriam os trilhos que levaram até ao Casal Cimeiro e, depois, lá bem em cima, a capela de Santo António, onde agora se encontra o parque eólico de Degracias. Depois foi descer até às Buracas.

De regresso ao Casmilo, mais um momento para procurar compreender aquilo que os contos podem fazer perceber, na sua linguagem própria, qual a diferença entre o que já se estava a fazer a pensar no Natal e aquele que é, na verdade, o mais profundo e verdadeiro sentido desta Festa em que celebra um Deus que nos vem visitar…

E na capela do Casmilo, aguardava-nos um presépio à volta do qual se viveu o momento de oração com que terminámos o dia. Apesar do cansaço do caminho, ficou a sensação de que valeu a pena preparar assim o Natal!

(fotos)

Nenhum comentário: