Programa paroquial

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fim de semana (em) cheio, no Agrupamento 1227

No último fim-de semana, o Agrupamento 1227, comemorou os seus 12 anos de existência. Acabaram por ser dois dias de grande envolvimento em diversas atividades que começaram pela participação na Eucaristia de Domingo,animando a celebração, e continuaram com um almoço partilhado onde não faltou o respetivo bolo de aniversário.

Após o almoço, seguiu-se o ensaio geral para a atuação que o Agrupamento viria a realizar no almoço do Idoso promovido pela Conferência S. Vicente de Paulo. Pois claro, ser “artista” implica esforço e trabalho que, face a uma plateia exigente de pais, fez o primeiro teste para a atuação “a sério” que se lhe iria seguir.

E foi, movidos por uma grande animação (com algum nervoso miúdo à mistura) e imbuídos daquele sentido de Serviço que tão presente está no espírito escutista, que o grupo se apresentou na Quinta dos Castanheiros para partilhar alguns momentos de alegria e boa disposição com o grupo de idosos (e menos idosos) que lá se encontrava.

Algumas músicas populares e alguns quadros humorísticos depois, não se esperando qualquer recompensa, nem era esse o intuito, foi bom ouvir os agradecimentos sentidos de quem por lá passou e o muito saboroso e espontâneo “parabéns a você” com que o Agrupamento foi brindado depois da sua “atuação”.

Continuando o percurso de emoções, no dia seguinte o encontro estava marcado para as 8:30. Vários pais e elementos do Agrupamento corresponderam à chamada e lá partiram rumo ao Arrimal para investir em mais uns quilómetros de contato com a natureza e com as paisagens fantásticas daquela zona. Tratava-se de mais um evento (um percurso pedestre), desta vez organizado pelo Conselho Permanente de Pais do Agrupamento. Com um tempo bastante soalheiro a condizer, ninguém se negou a percorrer os 8 km do percurso. Alegria, convívio, partilha e uma deslumbrante paisagem foram constantes ao longo da atividade.

Claro está que um evento destes não poderia terminar sem uma churrascada à altura feita com a “prata da casa” nas instalações muito gentilmente cedidas pelo CCDR do Arrimal que merece aqui um reconhecimento muito especial pelo apoio disponibilizado.

Um jogo de futebol (casados vs solteiros) cujo resultado não é divulgado para não envergonhar os últimos, constituiu o epílogo deste evento, para mais tarde recordar.

E foi assim, com um fim de semana (em) cheio de emoções que o Agrupamento 1227 continuou a traçar o seu caminho para contribuir para um Mundo melhor. Um agradecimento especial aos Escuteiros do Agrupamento por continuarem a querer crescer com valores e aos seus pais por partilharem a sua tarefa educativa com o Movimento confiando no seu método pedagógico e nos seus Dirigentes. Venham mais doze.

Leonel Fernandes

Nenhum comentário: