Programa paroquial

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Crianças ajudam crianças

No próximo domingo, dia 4 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor (“Domingo de Reis”) ocorre também o dia da Infância Missionária, um dia em que se procura desenvolver o espírito missionário nas crianças.

Tendo como grande tema «Crianças ajudam crianças», este ano, propõe-se o lema «Com as crianças da Oceânia, seguimos Jesus». Para além da oração, há o convite à partilha monetária: os donativos recolhidos na campanha da Infância Missionária de 2015 serão para vários projetos de apoio a crianças no continente da Oceânia. Na Papua Nova Guiné, um projeto de mobiliário para 15 escolas de Ensino Básico, com 800 crianças, e outro de assistência a 25 crianças afetadas com o vírus do HIV / Sida. Nas Ilhas Salomão, um projeto de construção de dormitórios para 350 meninos e meninas que têm de andar muitos quilómetros para chegar à escola. E em Vanuatu, compra de material de apoio a 9400 crianças da catequese (livros, bíblias, etc.).

Estará um mealheiro missionário junto do presépio para recolher as ofertas que desejarem dar para a ajuda aos missionários que anunciam a Boa Nova nestes locais do continente da Oceânia. Outros donativos podem ser transferidos para a conta Millennium BCP – 23521434 (NIB: 003300000002352143405) das Obras Pontifícias Missionárias.

Mais informações AQUI

Nenhum comentário: