Programa paroquial

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quarta-feira de cinzas

Na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, começa o tempo da Quaresma: 40 dias que nos preparam para a grande solenidade da Páscoa. As crianças e adolescentes da catequese, e suas famílias, são convidadas a participar na celebração da Missa, na igreja paroquial, pelas 19h30, na qual se fará o rito da imposição das cinzas, e se dás início à campanha quaresmal deste ano, «Viagem em família, a caminho da Páscoa».

Ao longo deste “tempo oportuno” somos convidados a viver em maior união com a Paixão do Senhor e em espírito de penitência, o que visivelmente se pode exprimir, às sextas-feiras, pela escolha de uma alimentação simples e pobre, que poderá concretizar-se na abstenção de carne. Recorda-se também que a Quarta-feira de Cinzas é dia de jejum e abstinência.

O resultado da renúncia quaresmal deste ano, na diocese de Leiria-Fátima, conforme indicado na Mensagem do Bispo, D. António Marto, será entregue: um terço para as crianças da Guiné-Bissau apoiadas pelos centros de recuperação nutricional da Cáritas guineense (cerca de 60 mil por ano), e dois terços para ajudar a construção do Centro Pastoral Diocesano no edifício do seminário.

Nenhum comentário: