Programa paroquial

sábado, 7 de março de 2015

Entrada no Templo: no caminho de santidade

No terceiro domingo da Quaresma, viajamos com Jesus até Jerusalém, e entramos com Ele no Templo. E vemos como Jesus ficou indignado com o que ali se passava … Expulsa tudo o que não deixa que aquele lugar seja de verdade a casa do Pai. Mas vai mais longe quando se apresenta Ele mesmo como Templo de Deus: como Filho, também Ele é Templo, lugar onde habita o Pai! É Ele que O manifesta e torna já presente entre nós.

Também nós, filhos de Deus pelo Batismo, devemos cuidar de ser Templo, respeitando o mistério da vida e caminhando na santidade. Também nós, Templo de Deus, podemos ter necessidade de deixar que Jesus entre de rompante e purifique a nossa vida de tudo aquilo que nela não nos deixa revelar a nossa identidade de filhos de Deus…

Da carta do Sr. Bispo:
O Matrimónio é um caminho específico de santidade, enquanto toda a vida matrimonial e familiar procura ser vivida na comunhão com Cristo, na luz da sua palavra, no seu espírito de amor e no testemunho cristão. A santidade dá beleza e qualidade à vida quotidiana da família.

Para rezar em família:
Senhor Jesus,
ensina-nos a respeitar a vida e mistério de cada pessoa,
e a viver como Templo de Deus,
no caminho da santidade.
Ámen.


Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Nenhum comentário: