Programa paroquial

domingo, 31 de maio de 2015

Profissão de Fé do grupo do 6º ano

O domingo de Pentecostes ficou marcado, na paróquia da Boa Vista, pela celebração da Profissão de Fé. Depois da vivência da caminhada proposta nas "Catequeses da Fé", seis encontros para o aprofundamento e vivência do Credo, os jovens do 6º ano, viveram esta celebração com a consciência de que a fé é uma caminhada de relação constante com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em Igreja. Fica o testemunho em primeira pessoa de um dos elementos do grupo:


No passado dia 24 de maio de 2015 eu e o meu grupo de catequese fizemos a Profissão de Fé. Ao longo dessa caminhada tivemos de nos preparar, por isso a nossa catequista marcou encontros ao sábado para nos explicar melhor o significado da oração do credo.
Quando chegou o dia da Profissão de Fé eu estava um pouco ansiosa porque ia professar a minha fé diante de Deus e de Jesus. Durante a celebração fomos várias vezes chamados ao altar e eu senti-me muito contente e feliz por estar em união com Deus.
Os momentos que mais gostei foram: renovar a minha fé e de entregar a flor a Nossa Senhora.
No final cada um foi convidado a fazer uma oração de louvor.
Gostei muito da minha Profissão de Fé.

Eduarda

Nenhum comentário: