Programa paroquial

sexta-feira, 10 de julho de 2015

36 jovens da Boa Vista e Santa Eufémia confirmados na Fé

Grupo de Crismados da Boa Vista
No passado dia 5 de julho, o Sr. D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, presidiu à celebração da Eucaristia na igreja paroquial da Boa Vista, na qual confirmou um grupo de 36 jovens das paróquias da Boa Vista e Santa Eufémia.

Seguindo a prática dos últimos anos, em que a Crisma se realiza um ano em cada paróquia, coube à Boa Vista acolher esta celebração que decorreu na tarde de domingo, com início pelas 17h. Após o acolhimento no exterior, os jovens, com os seus padrinhos e familiares, encheram a igreja. Numa celebração viva e participada, cada um foi convidado pelo Sr. Bispo a abrir o seu coração à presença de Jesus, procurando conhecer intimamente o mistério da sua presença viva e transformate, não se deixando cair no erro dos conterrâneos de Jesus que, no seu tempo, não O souberam receber como o Salvador.

Todos os Crismados da Boa Vista e Santa Eufémia
Ficou, no fim, o desafio, de não deixar apagar a chama desse Espírito Santo, o dom de Deus que cada um recebeu na sua vida pela celebração deste sacramento que completa a caminhada de iniciação cristã. Um dom que, como reforçou o Sr. Bispo, foi pedido não apenas por ele, mas por todos os cristãos ali reunidos para esta celebração que renova na igreja o dia de Pentecostes.

Nenhum comentário: