Programa paroquial

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Festa do Acolhimento


No domingo, dia 25 de outubro 2015, realizou-se na nossa Paróquia a festa de acolhimento das crianças do 1º ano da catequese. Esta festa foi inserida na tradicional festa das colheitas. A Celebração iniciou-se com a entrada das crianças do 1º ano da catequese acompanhadas até ao altar pelo jovens do 10º ano, estes que estão no último ano de catequese e apresentam à comunidade os meninos e meninas que iniciam a sua caminhada de Descoberta, Conhecimento e do Amor do Grande Amigo de todos nós, que é Jesus. As crianças foram chamadas pelo seu nome, dirigindo-se ao  Pároco que os acolheu junto do altar. Durante a celebração participaram com a ajuda dos adolescentes do 10º ano no peditório. Os jovens do 10º ano, em sinal de boas vindas ofereceram um “mimo”, um doce, às crianças do 1º ano de catequese.

 Após a celebração da Eucaristia organizou-se a procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus e as crianças levaram cada uma, as suas ofertas (cestinho com: nozes, bolinhos, frutos, etc…) que no final foram leiloadas. As crianças ficaram contentes e foi um gesto bonito!

Nós, as catequistas estamos muito felizes e agradecemos aos pais a sua colaboração e dedicação. Aos jovens e a toda a nossa comunidade o carinho com que acolheram estas crianças. Nós sentimos que Jesus nos confiou esta missão, mas que só conseguiremos dar testemunho da Fé, anunciar, vivê-la e dar a conhecer aos mais pequeninos O Nosso Grande Amigo JESUS com a ajuda de todos.
As catequistas

Nenhum comentário: