Programa paroquial

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Festa da Luz e do Credo

Eu sou a Luz do Mundo

Estas palavras de Jesus ecoaram no coração das crianças do 3º ano da catequese na bela celebração da festa da Luz, no dia 09 de janeiro.
O dia iniciou-se com um momento de oração/adoração eucarística toda orientada para Jesus, Luz que nos ilumina, aquece, transforma, conduz…
Foi um momento comovente de louvor e ação de graças. A adesão das crianças e a oração simples e sincera diante de Jesus eucaristia superou as nossas expectativas!
Na celebração da noite, acompanhadas pelos pais, padrinhos e comunidade reunida, participaram com entusiasmo na eucaristia. Estavam serenas, atentas e felizes.

Integrados na mesma celebração, o grupo do 6º ano, iluminado pela luz da mesma fé, manifestou publicamente o desejo de continuarem a sua caminhada na adesão à Pessoa de Jesus Cristo, fortalecendo, deste modo, a sua fé recebida no dia do batismo. Animados por estes sentimentos, receberam das mãos do Padre Nuno Gil a oração do Credo.
Concluímos que foi uma celebração festiva e que os símbolos, próprios desta celebração, ‘tocaram’ o coração de todos.
Acolher a Luz e ser Luz para os outros, através de gestos concretos, foi um dos desafios lançados às crianças e a toda a comunidade pelo nosso Pároco.
Agradecemos aos Pais todo o interesse e colaboração que recebemos.


As catequistas






Nenhum comentário: