Programa paroquial

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Encontro Diocesano das Bem Aventuranças Fátima 2016



No passado dia 13 de Fevereiro o grupo do 7º ano reuniu-se em Fátima para participar no ENDIBA. Começou com a missa realizada com o Sr. Bispo António Marto. No final da missa recebemos indicações para o jogo da manhã.
Quando acabamos o jogo seguimos para o almoço, ao mesmo tempo que a catequista recebia instruções para o jogo das Bem-aventuranças. Como o tempo não permitiu ir a pé tivemos que ir de carro, mas não foi por isso que deixou de ter a sua graça.
Durante do dia, fomos conhecendo um pouco da vida de algumas pessoas que viveram o espirito das Bem-aventuranças, tais como: Madre Teresa de Calcutá, o Papa João Paulo II, os pastorinhos; Francisco, Jacinta e Lúcia, São Francisco de Assis, São João da Cruz, Madre Maria Isabel da SS ma Trindade, Dom Manuel González Garcia e outras pessoas que viveram e vivem num projeto de felicidade.
Todos nós gostámos do dia em geral com excepção da chuva, mas com vontade de repetir a experiência. Todos nós gostaríamos de repetir pois foi uma forma de o nosso grupo se tornar mais unido.
No fim do dia voltámos para casa e foi quando a Catequista nos disse:
“É a primeira vez que acabo os jogos com um grupo do 7º ano!!!”
Foi fixe.

Bruna Renca

Nenhum comentário: