Programa paroquial

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Patas-tenra fazem a sua promessa de Lobito



“Prometo, da melhor vontade:
- Ser amigo de Jesus, amando os outros;
- Respeitar a Lei da Alcateia;
- Praticar diariamente uma Boa Acção.”



 
Domingo, 15 de maio, na Missa Dominical, estas foram as palavras proferidas diante da paróquia, por 6 pequenos escuteiros, que assim se tornaram verdadeiros Lobitos.
Ao longo dos últimos meses conheceram os animais da selva e aprenderam não só a viver numa nova comunidade bem como, que, com a ajuda de todos, podem chegar mais longe.

Mas o seu percurso na Alcateia inicia agora, e será a partir deste momento que as dificuldades irão surgir, pois cumprir o prometido não é fácil. Nem sempre nos lembramos do nosso amigo Jesus, que está ao nosso lado e nos ensina a seguir o seu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E também, nem sempre, se consegue respeitar a Lei da Alcateia: “O Lobito escuta Àquêlá. O Lobito não se escuta a si próprio”. Ouvir o que os mais velhos dizem e obedecer-lhes é algo que, para crianças dos 6 aos 10 anos, se torna complicado, pois a curiosidade e a traquinice própria desta idade, são mais fortes.
No entanto, não desistem e estarão presentes todos os sábados, para aprenderem cada vez mais por forma a se tornarem-se melhores Lobitos, e mais tarde melhores cidadãos deste País, sempre DA MELHOR VONTADE.


Áquêlà
Agrup. 1227 Boa Vista

Nenhum comentário: