Programa paroquial

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Acolhimento ao 1.º ano na Festa das Colheitas

Realizou-se na paróquia de Boa Vista, nos dias 21 e 22 de Outubro, a tradicional Festa das Colheitas com Acolhimento ao 1.º ano da Catequese. 

Começou no sábado com a bênção das ofertas seguindo-se o cortejo. Pelas 19 horas foi celebrada a missa com com a entrada das crianças do 1.º ano da catequese acompanhadas pelos pais ou avós até ao altar.

As crianças foram apresentadas à comunidade e chamadas pelo seu nome. A celebração contou com a participação dos pais nas leituras e no peditório. 

Na apresentação dos Dons as crianças levaram as suas ofertas (cestinho com: nozes, batata doce, cebolas, frutos.…). Após a celebração da Eucaristia, as ofertas de cada um dos meninos foram leiloadas. As crianças ficaram contentes e foi um gesto bonito!
As catequistas ficaram muito felizes e agradecem aos pais a sua colaboração e dedicação. Sentem que Jesus confiou esta missão, mas que só conseguem dar testemunho da Fé, anunciar, vivê-la e dar a conhecer aos mais pequeninos O Grande Amigo JESUS com a ajuda e envolvimento de toda a comunidade.

A festa das colheitas continuou no domingo, com a celebração da Missa seguida de procissão com o Sagrado Coração de Jesus e terminou de novo com leilão. 

Foi sem dúvida um momento marcante na vida desta comunidade.
A Festa das Colheitas remonta ao Antigo Testamento e tem como objetivo principal, oferecer e agradecer a Deus os frutos que a terra nos dá e também a integração dos mais novos na vida da Comunidade.



Nenhum comentário: