Programa paroquial

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Almoço Convívio dos Idosos e Doentes


A Conferência de S. Vicente de Paulo da Boa Vista, organizou o almoço convívio dos doentes e idosos da paróquia neste XXXIII domingo do tempo comum para assim celebrar o Dia Mundial dos Pobres que o Papa Francisco quis oferecer à Igreja para que as comunidades se tornem cada vez mais e melhor sinal de Caridade em Cristo.
Reunimo-nos na Eucaristia, animada pelos Escuteiros que contribuíram com a alegria característica de crianças e jovens. No momento da apresentação dos dons a comunidade foi deixando junto ao altar bens alimentares que irão ser distribuídos às famílias carenciadas da nossa paróquia respondendo ao apelo do nosso pároco.
O convívio continuou com o almoço na Quinta dos Castanheiros, como já vem sendo habitual há alguns anos. Como não poderia deixar de ser na ementa o Leitão à Boa Vista. Animado com a “prata da casa”, algumas vicentinas, brincaram e cantaram canções que alguns idosos acompanharam.
No final foi distribuída uma lembrança, uma medalha de Nª. Sra. de Fátima numa face e noutra o Papa Francisco, comemorativa do centenário das Aparições de Fátima e da Visita do Santo Padre.
Pensamos que assim contribuímos para que os nossos doentes e idosos passassem um dia feliz, podendo sair de suas casas, convivendo em algumas pessoas que já não viam, algum tempo e até participaram na Santa Missa.
Agradecemos a todos os que de algum modo contribuíram para que este convívio se realizasse. Um bom haja a todos.


C.S.V.P.  Nª. Sra. de Fátima



Nenhum comentário: