Programa paroquial

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia de Passeio, Reflexão e Convívio da ACR


No passado dia 27 de abril realizou-se mais um passeio da ACR da Boa Vista. Contou com 49 participantes, entre militantes e simpatizantes.
A parte da manhã teve lugar em Fátima, na Casa de Nossa Senhora do Carmo. Após a oração, contou com uma conferência sobre o Ano da Fé, orientada pelo Pe. Jorge Guarda, Vigário Geral da nossa Diocese. Fez uma catequese sobre o Símbolo dos Apóstolos – o Credo –, que é a oração que contém as verdades da nossa Fé. Disse-nos também que no princípio da Igreja as pessoas eram batizadas em adultas, na Vigília Pascal, onde recebiam os sacramentos de iniciação cristã (batismo, confirmação e eucaristia). Aos poucos, os pais acharam por bem que pedir o batismo para as suas crianças.


No final da manhã participámos na Eucaristia, que teve lugar na Capelinha das Aparições. Após o almoço visitámos o museu «A Vida de Cristo», de onde saímos maravilhadas com as imagens que nos pareciam tão reais.
A visita continuou em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Ortiga, também ele de uma grande beleza. Neste lugar, tivemos um salão à nossa disposição, onde desfrutámos de um momento de convívio cheio de animação.
É importante que estes momentos se proporcionem, não só pelo passeio e pelo convívio, mas também pela formação, pois é necessário formarmo-nos e alimentarmos a nossa Fé constantemente. Foi uma atividade maravilhosa que merece continuidade!

Nenhum comentário: