Programa paroquial

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Almoço Convívio do Doente e do Idoso


Na manhã do dia um de Dezembro, começaram a chegar à igreja paroquial da Boa Vista alguns idosos e doentes com seus familiares. Era um muito especial para a comunidade vicentina: o almoço convívio do doente e do idoso organizado pela conferência de S. Vicente de Paulo. Estivemos em família e em festa na Eucaristia das onze horas.

O convívio continuou no almoço generosamente oferecido pela Quinta dos Castanheiros na pessoa do Sr. Valentim Morgado. Estiveram presentes a junta de freguesia nas pessoas do Sr. Mário Rodrigues e Paulo Felício e o Conselho Central das Conferências de S.Vicente de Paulo da região de Leiria, Sr. António Ferrão e Sr. Júlio Mateus, e também o nosso pároco José Henrique Pedrosa.

O almoço foi animado por um par de concertinas, a que todos agradou acompanhando com palmas e cantares. O convívio terminou com a entrega de uma lembrança para recordação deste dia. Neste ano Pastoral dedicado a família, oferecemos um pequeno presépio luminoso com a mensagem: ”É Deus que põe no coração o desejo forte de amar e ser amado”.

O dia depressa chegou ao fim com o nosso coração cheio de alegria por podermos assim contribuir para um dia diferente dos nossos doentes e idosos

Direcção da Conferência S. Vicente de Paulo da Boa Vista

Nenhum comentário: