Programa paroquial

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campanha de oração pelas famílias da paróquia

Na carta pastoral para este biénio, sobre a família, o Sr. Bispo desafia-nos a realizar uma Grande Oração pelas Famílias, com a qual a Igreja se empenha em ajudar os esposos no seu caminho, invocando sobre eles a riqueza das bênçãos divinas, pois «um Matrimónio sem espiritualidade é como um corpo sem alma, ou como uma planta sem água e sem sol» (D. António Marto).

Neste sentido, a paróquia da Boa Vista propõe uma campanha de oração pelas famílias da paróquia: todas as pessoas que queiram aderir são convidadas a recolher no cartório paroquial terços que se comprometem a rezar pelas famílias, unindo-se espiritualmente às suas alegrias e esperanças, aos seus problemas e dores, pedindo a Deus que as abençoe e proteja.

Esses terços serão recolhidos até ao dia de Natal para poderem ser entregues às famílias no dia da celebração da Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, que ocorre no Domingo seguinte, dia 29 de Dezembro, com o desafio de continuarem a oração em família e assim alimentarem a espiritualidade do amor e da comunhão.

Nenhum comentário: