Programa paroquial

sábado, 17 de janeiro de 2015

Bênção das crianças e das mulheres grávidas

1 de fevereiro
11h, na igreja paroquial

Quarenta dias após o nascimento de Jesus, em obediência à Lei de Moisés, Maria e José levam o Menino Jesus ao templo, a fim de ser oferecido a Deus. Nesta festa da Apresentação do Senhor, associando-se à oferta de Maria, também as famílias apresentam a Deus os seus filhos pequenos, ou que estão para nascer.

Neste ano dedicado à família, a paróquia da Boa Vista associa-se a este gesto, convidando as mulheres grávidas e as famílias com bebés ou crianças em idade pré-escolar a participarem na celebração da Eucaristia, no domingo dia 1 de fevereiro, às 11h.

Integrada nas celebrações do aniversário da Paróquia, que ocorre a 29 de janeiro (dia em que a paróquia da Boa Vista completa 69 anos da sua criação), a Missa em Ação de Graças do dia 1 de fevereiro será um momento de festa da Vida: da comunidade, e da comunidade que se rejuvenesce constantemente pela vida que nela nasce. Recordando o gesto dos pais de Jesus, pedimos a bênção de Deus para as crianças, e oferecemos também nas suas mãos a paróquia com cada uma das suas famílias.

Nenhum comentário: