Programa paroquial

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Padre Nuno Gil nomeado pároco da Boa Vista


O Padre Dr. Nuno Miguel Heleno Gil foi nomeado pároco desta paróquia da Boa Vista.

Nascido a 13 de Julho de 1975, tem 39 anos de idade. É das Várzeas, paróquia do Souto da Carpalhosa. Foi ordenado padre a 21 de abril de 2002.

Ao longo destes 13 anos como sacerdote, foi vigário paroquial na paróquia de Patatias, depois vários anos pároco do Reguengo do Fetal, onde esteve até 2014. Nesse ano foi nomeado Vice-Chanceler da Cúria e vigário paroquial de Leiria e da Cruz da Areia.

Tendo completado entretanto a formação em Direito Canónico, continua em funções na Cúria, e assumirá a partir de setembro a missão de pároco da Boa Vista.  

Decreto de nomeação AQUI.


Um comentário:

Junta de Freguesia de Santa Eufémia e Boa Vista disse...

Caro Pe José Henrique
Agradecemos reconhecidamente o magnífico desempenho enquanto líder espiritual da nossa Paróquia. Para além dos relevantes préstimos criou relacionamentos de amizade que perdurarão para sempre. Desejamos-lhe o melhor para o futuro, e felicitamos os paroquianos da Calvaria pelo execelente pároco que irão ter.
Será sempre bem vindo à Boa Vista. Até sempre...

Caro Pe Nuno Gil
Desde já lhe damos as boas vindas. Fazemos votos de que possa dar continuidade ao excelente trabalho que vem protagonizando no percurso que o trouxe até à Paróquia da Boa Vista. Desejamos que os nossos paroquianos estejam à altura e dignifiquem a sua passagem pela nossa Paróquia.
Bem vindo...

A Junta de Freguesia de Santa Eufémia e Boa Vista